3 SUCOS PARA AJUDAR A FORTALECER O SISTEMA IMUNOLÓGICO

O inverno está prestes a chegar e sabemos que nesta época do ano é muito importante nos alimentarmos bem e tentarmos ao máximo fortalecer nosso sistema imunológico. Principalmente durante este ano, com o surto do coronavírus acontecendo. Precisamos redobrar os cuidados com a nossa saúde.



O Studio Luiza Mari separou 3 sucos que você pode fazer em casa para complementar a sua alimentação e ajudar a fortalecer a sua imunidade. Veja abaixo:


O famoso suco de laranja


Nossas avós já diziam que o suco de laranja ajuda a combater gripes e a fortalecer o nosso sistema imunológico. E é verdade! Beber um suco de uma laranja espremida na hora, logo pela manhã, é uma ótima pedida! O ideal é que você não coe este suco, assim mantém parte das fibras que a laranja possui. Além da conhecida vitamina C, o suco de laranja ainda contém minerais e vitaminas antixoxidantes. E lembre-se! O ideal é tomar com pouco ou sem nenhum açúcar.


O poder do roxo


O suco roxo contém substancias chamadas antocianinas, que trazem inúmeros benefícios para a saúde e ainda são fortalecedores naturais do sistema imune. Essas substancias estão presentes em algumas frutas, como o mirtilo, e em hortaliças, como o repolho roxo por exemplo.


Além do poder do roxo, este suco ainda vai contar com o poder do coco. Ele conta com a presença de triglicérides (um tipo especial de gordura) que ajudam no combate a alguns vírus, bactérias e fungos. Dessa forma, podem ajudar como antibióticos naturais.


Veja como preparar o seu suco roxo:


INGREDIENTES (para duas porções de 250ml).

- 1 xícara de mirtilos (cerca de 150g) - você pode trocar por suco de mirtilo ou de açaí.

- 1 xícara de leite de coco (cerca de 240ml).

- 3 colheres (sopa) de suco de limão (45ml).

- 2 xícaras de repolho roxo fatiado (cerca de 180g).


MODO DE PREPARO

1. Coloque o mirtilo e o repolho no liquidificador.

2. Acrescente o leite de coco e comece a bater.

3. Acrescente aos poucos o suco de limão.

4. Beba, de preferência sem açúcar.


LIMONADA DA BOA IMUNIDADE


Já sabemos que o limão, por si só, já é um importante fortalecedor da imunidade. Não é a toa que é indicado para algumas pessoas que tomem o suco de meio limão com água morna ao acordarem.


Este suco, além de utilizar o limão, ainda contém laranja, alho, gengibre, mel e pimenta. Todos aqueles importantes soldados contra a baixa imunidade! E além de tudo, este suco tem um poder antioxidante importante (cerca de 25% do valor diário recomendado). Então vamos aos INGREDIENTES (serve 4 porções de 125ml).


- 3 limões espremidos (cerca de 100g).

- 1 colher (sopa) de casca de limão ralada.

- 2 xícaras de suco de laranja (cerca de 500ml).

- 4 dentes de alho cru (cerca de 10g).

- 1 colher (chá) de gengibre ralado (cerca de 2g).

- 1/2 colher (chá) de pimenta-de-caiena (cerca de 1,5g).

- 1 colher (sopa) de mel (cerca de 20g)


MODO DE PREPARO

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar um líquido homogêneo.

2. Sirva imediatamente.


© Studio Luiza Mari Beleza e Estética LTDA | CNPJ: 34.547.972/0001-12

Todos os serviços da nossa loja são realizados no nosso espaço físico, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso. São Paulo - SP. Não atendemos a domicílio em compras realizadas pelo nosso site. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Paradoxo Agência, 2019.